5 dicas para divulgar sua pequena empresa

Quem abre um pequeno negócio sabe muito bem como são as coisas no começo: você precisa que as pessoas saibam o que você oferece, mas não pode gastar rios de dinheiro com uma publicidade que não tem certeza que dará resultados. Mas calma, aqui vamos ajudar você com 5 dicas para montar uma estratégia local que seja eficiente e de baixo custo.

1 – Dê um atendimento especial.

Quando você trata seu cliente de forma diferenciada, com reconhecimento e bom humor, você faz ele se sentir especial. Atenção é um diferencial para as pessoas, principalmente em uma realidade onde tudo é tão rápido. Aqui, também entram as mensagens em datas especiais, como o aniversário do cliente ou feriados como o natal, por exemplo.

2 – Ofereça vantagens para seus clientes.

Descontos, presentes que façam seu gosto, brindes em datas especiais, programas de fidelidade, entregas gratuitas em determinada região. Tudo isso faz a diferença na mente de quem compra, porque cria uma série de boas experiências, que se ligam, na mente do cliente, a lembrança da sua empresa. Isso leva ele a escolher sua padaria, por exemplo, ao invés de comprar um pão de fôrma qualquer no mercado.

Para que isso dê certo, é preciso ter um cadastro personalizado de cada cliente. Não se assuste, isso não precisa ser caro. Existem programas de fidelidade no mercado que englobam tudo isso por uma mensalidade bem baixa.

3 – Invista nas redes sociais.

Elas têm um poder de alcance muito grande, e com pouco investimento com anúncios você consegue atingir um público bem específico. Mas caso não possa investir em anúncios, não tem problema. Um bom site, rico em informações e que seja relevante, já faz uma grande diferença. Tem uma cafeteria? Uma boa ideia é oferecer um espaço para o cliente fazer pedidos de delivery online, sem fazer ligações! As possibilidades aqui são infinitas.

4 – Procure saber o que seus clientes andam pensando.

Faça uma pesquisa, deixe uma caixa de sugestões, ofereça uma bala para quem responder algumas perguntinhas, qualquer coisa, mas procure saber sempre o que estão achando dos seus serviços. Isso é muito importante para se destacar entre todas as lojas da sua região, porque te da a possiblidade de adaptar o que você faz a o que o cliente precisa. Para facilitar, existem programas de fidelidade que tem dentro da sua plataforma um espaço para enviar pesquisas de satisfação.

5 – Seja específico na sua comunicação.

Tem uma churrascaria? Vá em eventos sobre o assunto, converse, faça uma barraquinha no evento caso ele dê esse espaço. Não existe esse tipo de coisa na sua região? Organize você um evento! O que vale é estar em um lugar onde seu público esteja, além de aproveitar o ambiente descontraído para conquistar.

Claro que é possível crescer ou mesmo manter uma clientela fiel sem gastar muito com divulgação, basta ter uma estratégia inteligente. Isso não acontece somente com as pequenas empresas, mas com todas; é essencial ter um bom plano para impactar seu público.

Gostou das dicas? Quer saber mais? Nos mande uma mensagem clicando aqui, ficaremos felizes em ajudar.

About The Author

Deixe um comentário?