Por que o ERP é importante para o sucesso do seu negócio

Integrar, reunir informações e agilizar processos. Dispor de sistema ERP nas mais variadas plataformas do seu negócio, tem por principal objetivo centralizar as operações, integrar os setores e ter mais eficiência nos processos.

O ERP é um software que, entre tantos benefícios, ajuda a controlar o fluxo de caixa, organiza fornecedores, compras e estoque, diminuindo o uso de planilhas, o que otimiza tempo e garante maior precisão de informações. Outra facilidade é a geração de Nota Fiscal Eletrônica, que se torna muito mais rápida por meio do sistema.

Para negócios mais prósperos

Com o crescimento exponencial do varejo online, as perspectivas para os sistemas ERPs são bastante positivas. Cada vez mais, as grandes marcas querem agregar outras marcas, e para isso é preciso integrar os sistemas para serem ainda mais efetivos.

Tendo em vista que a cada ano o ERP também evolui com soluções mais completas e eficazes, por consequência, o usuário também passa a ter uma experiência mais tranquila.

O investimento em ERPs no Brasil tem crescido bastante nos últimos anos, tanto que segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software, o país ocupa o 9° lugar no ranking mundial de investimentos em TI, sendo o 1° lugar na lista dos países latino-americanos. Ou seja, o cenário é de inovação e o ERP é um dos sistemas mais importantes para as organizações manterem processos mais eficazes.

Uma gestão mais eficiente

O ERP não influencia somente nos processos operacionais, mas também administrativos e gerenciais, pois centraliza informações que podem servir de auxílio para tomadas de decisões. A plataforma pode ser um servidor que distribui em unidades de hardware autônomas em rede, ou remotamente via web. E a parte boa é que o ERP pode ser adaptado para cada empresa, dependendo das suas necessidades, através de módulos (financeiro, processos jurídicos, projetos, etc), e quanto mais módulos, maior o impacto em mudanças positivas.

Com os dados centralizados e acessíveis à empresa em qualquer hora e lugar, otimiza-se o fluxo de trabalho e se promove uma melhora significativa também na segurança dos dados, porque a através de criptografia, a proteção contra fraudes, ameaças e invasões virtuais passa a ser feita pela empresa especializada. Os backups também são feitos automaticamente. Para tirar as dúvidas basta também entrar em contato com quem já utilizou algum serviço desse tipo, para entender melhor as suas funcionalidades e ver como a instalação será um divisor de águas na empresa.

 

As vantagens que farão seu negócio decolar

Automatizar algumas tarefas manuais e dar maior agilidade aos processos já seriam motivos suficientes para ver as vantagens que o ERP traz para o negócio, mas a implantação do sistema traz maior visibilidade de desempenho na organização, controlando os processos e reduzindo custos. O que também diminui são os erros, pois os problemas de sincronização de diferentes sistemas diminuem.

Interligar os setores da empresa também é um fator que traz crescimento, pois unifica a comunicação de informações de forma atualizada para todos que acessarem a plataforma, tanto para processos operacionais ou administrativos.  O empreendedor também consegue ter acesso mais fácil e preciso das transações e movimentações, mapeando caminhos e redefinindo soluções, sempre com o objetivo de melhorar o negócio.

Entendendo a ferramenta

Como já foi citado, o sistema é composto por módulos, cada um é responsável por uma atividade ou processo de venda, mas esses módulos são interligados, o que possibilita um fluxo seguro e eficaz.

É essencialmente uma ferramenta que padroniza os processos, gerando redução de tempo de trabalho e simplificação no controle de informações.

O Bling conecta de forma ágil e simples seu e-commerce aos principais marketplaces do mercado, para facilitar o monitoramento de estoque e vendas. O sistema do Bling também facilita quando se vende em canais variados, através de sistema de logística e com Hubs. Teste o sistema do Bling grátis por 30 dias e descubra as vantagens do ERP.

Sidney Zynger

About The Author

Deixe um comentário?